sábado, 26 de junho de 2010

Marca Chanel



Principais sites e link de pesquisa historica, publico alvo e produtos da marca Chanel

http://www.chanel.com/

http://mundodasmarcas.blogspot.com/

http://www.slideshare.net/Claudiodiniz/chanel-edited

http://chicstories.com/tag/fashion-icon/

http://ideiasapaixonantes.wordpress.com/2009/09/21/best-global-brands-2009/

http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/chanel-coco-elegance.html

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://chicstories.com/wp-content/uploads/2007/07/44664183-34c55cdbed-small.jpg&imgrefurl=http://chicstories.com/tag/fashion-icon/&usg=__6Z4UxtVIb7RUKDRDmBAey_fFI5Y=&h=375&w=500&sz=104&hl=pt-BR&start=56&um=1&itbs=1&tbnid=IKvpDGD544FL3M:&tbnh=98&tbnw=130&prev=/images%3Fq%3Dcoco%2Bchanel%2Bfashion%26start%3D40%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26ndsp%3D20%26tbs%3Disch:1

http://www.memorialdafama.com/biografiasCD/CocoChanel.html#38


DEFINIÇÃO DO PRODUTO


Por meio das pesquisas, definimos que o produto para programação visual da marca Chanel seria roupas para o publico infantil feminino com o lançamento do produto no mercado, para a Coleção Primavera Verão 2011.















Croquis feitos. Hora da escolha por um produto que deve ser produzido.



Escolhemos este vestido por acharmos o mais caracterizado com a marca Chanel.
"Pretinho básico", rosas (que estao presentes na ultima coleção) e pérolas (marca registrada de Coco Chanel.

DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO


Régua, caneta, esquadro, carretilha, tesoura, papel e medida padrão de uma criança de 2 anos
e começa a modelagem.
Após a modelagem feita com todas as costuras definidas, hora de cortar os tecidos.
Para costurar o vestido foram necessarias a máquina reta 1 agulha e a overlock simples.
As rosas e pérolas foram todas costuradas a mão.





Trabalhão para costurar este vestido mas o resultado final agradou.

/>

CAMPANHA DE LANÇAMENTO DO PRODUTO

Para a campanha de lançamento do produto optamos por não utilizar modelo, mas bater a foto do vestido e ilustrar uma criança vestindo a peça.
A peça foi fotografada no Laboratório de Fotografia da UNERJ com o auxiliar Carlos Felipe. Penduramos o vestido num cabide para fotografá-lo. Improvisamos um enchimento com papel para dar volume, representando estar vestido em uma criança.

Foto finalizada com material gráfico inicial.



PLANO DE MARKETING


O slogan definido foi UM LUXO DE BONECA, pensando no luxo que traz a marca CHANEL e descrevendo a menina como uma boneca.
O local de lançamento do produto no Brasil foi definido somente na Loja Chanel do Shopping Cidade Jardim em São Paulo e em revistas internacionais especializadas.
O Banner será posicionado na parede do fundo da Loja, destacando o novo produto de forma discreta porém chamando toda a atenção do público logo na entrada.
O tempo de veiculação da campanha será de dezembro/2010 a janeiro/2011.

PROGRAMAÇÃO VISUAL

OUTDOOR


BANNER


DISPLAY


ANUNCIO DE REVISTA


CARTAZ





Concorrentes


Dior



Monnalisa


Nenhum comentário:

Postar um comentário